domingo, 15 de setembro de 2013

Responsáveis pela CMB fazem ameaças e agridem o Presidente da CCGA

    Injustiças da Cooperativa CMB em Carnaíba, município
   de Pindobaçu - Bahia.  Conflito em Carnaíba - 28/05/2012.

      No dia 27 de maio de 2012, a (CMB) Cooperativa Mineral da Bahia, realizou uma reunião com seus cooperados às 10:00 hs da manhã na calçada em frente da (CCGA) Cooperativa Comunitária dos Garimpeiros Autônomos da Bahia. Como Presidente da CCGA, eu, Antonio Caldas ao tentar entrar na Cooperativa CCGA que sou Presidente, fui avisado para não abrir a porta da Cooperativa CCGA. Na parte detrás da Cooperativa CCGA, fui repentinamente abordado pelo Gildágio (Cabeção) Gerente do (Bolinha e o Vinha) e mais oito capangas com os mesmos; começaram a me espancar e dizer que quem manda no garimpo é a Cooperativa CMB, começaram a me dar murros e chutes e um entre eles disse este é o recado do Paulo e (Bolinha), e que era para eu sair fora e me mandar da região, um dos autores o vulgarmente conhecido como (vinha), na agressão tentou arrebentar minha cabeça com uma paulada onde defendi com o braço esquerdo como se pode ver o hematoma na foto abaixo. O Dernival na foto acima, logo chegou com a policia para me ajudar, e acabou levando uma paulada do (Vinha) de raspão no olho que quase o cegou.


     Afirmo que não foi os garimpeiros de Carnaíba, que me atacaram, mas sim o gerente e capangas do (BOLINHA); e do Presidente da CMB. Quando conseguir correr para o corredor do hotel até a calçada de frente a rua, algumas pessoas do garimpo viram a covardia e vieram me ajudar, inclusive como disse; o Dernival na foto acima, na tentativa heroica de me ajudar, acabou sendo agredido pela mesma pessoa, que lhe deu uma cacetada com um pedaço de pau no olho e no braço. Na verdade houve tentativa de homicídio por parte do gerente do (BOLINHA e o Vinha) e seus capangas, o Dernival na foto acima chegou com a a polícia ao local; onde diante da policia o vulgarmente conhecido como (Vinha) com uma paulada quase cegou o olho esquerdo do Dernival, na foto ao acima, os policiais em serviço são testemunhas da agressão, o caso foi arrolado com filmagem em DVD e registrado na DEPOL de Pindobaçu/Bahia, foi feito um Boletim de Ocorrência em 28/05/2012 nº. 180/2012; o Delegado Dr. Delmar Araujo e o Dr. Felipe Nery, fizeram a parte deles, e encaminharam os fatos   para o Ministério Público Estadual, o Processo é n° 0000245-39.2013.805. 0196-028/2012, para que façam justiça e deem punição na covarde formação de quadrilha na tentativa de homicídio contra a minha pessoa nesta questão, porém até a justiça tem sido lenta demais ao caso; mas certamente os covardes irão pagar pelo que fizeram pela justiça de Deus e dos Homens. (Antonio Caldas)

OBS: Veja as duas fases, e todos os detalhes da matéria completa; clicando nos link's abaixo: